Quad-Lock Logo

Frequently Asked Questions about Insulated Concrete Forms

Questões Gerais

1. O que é a Quad-Lock?
Os produtos Quad-Lock são sistemas de cofragem de betão leves, isolantes e estáveis ("formas de betão isolado" ou "ICFs") para paredes, pavimentos e telhados - combinando numerosas etapas de construção num único conjunto pronto para Instalar hidráulica, eletricidade, ventilação, redes, outras e respetivos acabamentos. Ver Também Explicação de Formas de Betão Isolante Visão Geral de Construção de Formas de Betão Isolante. .

2. O que se pode construir com Quad-Lock?
Edifícios de betão resistentes, sustentáveis, betonado no local, com isolamento superior e elevada durabilidade. Utilize paredes Quad-Lock para caves/fundações, paredes exteriores acima do nível do chão, paredes resistentes a fogo, na construção residencial, comercial, e social. Utilize Quad-Deck nas lajes e coberturas para completar a envolvente do edifício com tecnologia bunker de betão armado.

3. Será que um edifício Quad-Lock custa mais?
Em geral, os edifícios Quad-Lock oferecem um valor superior. Custos recorrentes muito mais baixos e valores de revenda mais elevados cobrem facilmente custos de construção ligeiramente mais elevados - sem sequer considerar os efeitos de espaços interiores saudáveis, seguros, e tranquilos. Ver Análise Financeira / Incentivos...

4. Até que altura posso construir?
As estruturas de vários andares, até 7 pisos, podem ser construídas com Quad-Lock, um piso de cada vez. Cada piso é empilhado entre 2,4m-3,6m e betonado em incrementos de 60cm a 120cm numa betonagem contínua.

5. As formas de betão permanecem depois da betonagem?
Sim, o EPS permanece no local para fornecer isolamento, espaço para a execução da hidráulica, eletricidade, etc, assim como a superfície para instalar materiais de acabamento como gesso cartonado, estuque, pedra, tijolo, e revestimento cerâmico.

6. Demora mais tempo a construir com Quad-Lock?
Equipas experientes de Quad-Lock podem de facto construir estruturas de ICF em menos tempo em comparação com a construção convencional, isto porque as estruturas em ICF combinam numerosas etapas de construção numa só: armação estrutural, revestimento, isolamento, nivelamento, barreiras de vapor e barreiras de ar.

7. Em que é que uma parede Quad-Lock é diferente de uma parede convencional?
As paredes de betão armado construídas com Quad-Lock são normalmente 3 vezes mais fortes do que as paredes do sistema convencional. São também uma melhor escolha em termos de isolamento acústico com um STC Rating de 50+; mais resistentes a catástrofes naturais, apodrecimento e infestações; com um melhor isolamento térmico (valor U superior) e portanto, mais eficientes em termos energéticos; reduzindo infiltrações de ar e devido à massa térmica do betão esta mantém as temperaturas interiores mais uniformes.

8. Qual é a diferença entre a Quad-Lock e outras formas de betão isolante?
A Quad-Lock é extremamente versátil com o valor U mais elevado disponível de até U-59. A Quad-Lock oferece uma solução completa de paredes em ICF com calhas, suportes, etc. - e não apenas o EPS. Quad-Lock oferece um excelente suporte, é certificada pela ISO 9001 e 14001, custa menos para enviar e armazenar. Ver Vantagens Quad/Lock para mais detalhes.

9. A construção com Quad-Lock é fácil de aprender para um construtor?
Sim. Os instaladores com Quad-Lock acham fácil transferir competências básicas de construção para o Quad-Lock. A experiência em carpintaria, alvenaria e betonagem são particularmente úteis. Quad-Lock oferece materiais técnicos e manuais detalhados para construtores, tais como o vídeo de instalação Quad-Lock, manual do produto, guia de instalação, e boletins técnicos. A Quad-Lock e os nossos distribuidores patrocinam seminários de formação e eventos introdutórios. A Quad-Lock também fornece assistência técnica via telefone, e-mail, online e, em alguns casos, no local.

Características do sistema e paredes Quad-Lock

10. Quais são as dimensões físicas da Quad-Lock?
Cada painel tem 1280mm de comprimento, 305mm de altura e 58, 79 ou 108mm de espessura. As amarras estão disponíveis em seis tamanhos padrão, criando várias espessuras de betão, e podem ser construídas paredes ainda mais espessas utilizando a amarra extensível. Ver Produtos.

11. De que é feito o Quad-Lock?
Os painéis são feitos de EPS (poliestireno expandido) seguro, não tóxico e ignífugo, e as amarras são feitas de HDPE (polietileno de alta densidade). Os painéis Quad-Lock não contêm CFCs, HCFCs, poliisocianuratos, ou outros produtos químicos tóxicos. Não produzem emissões gasosas sob utilização normal nem se decompõem com o tempo.

12. Posso remodelar ou acrescentar mais tarde a um edifício Quad-Lock?
Sim. As aberturas podem ser cortadas em paredes de betão com ferramentas que podem ser obtidas na maioria das lojas de aluguer de ferramentas. Também é possível adicionar mais paredes ligando-as a paredes existentes.

13. Um edifício Quad-Lock é mais seguro do que um edifício de construção convencional?
Sim, as paredes de betão armado são até 3 vezes mais fortes do que os edifícios em alvenaria. Como resultado, as paredes Quad-Lock são mais resistentes a terramotos, tornados, furacões e sismos quando concebidas adequadamente. Além disso, as paredes Quad-Lock foram testadas para terem uma classificação de resistência ao fogo de 2-4 horas. As paredes Quad-Lock, no entanto, são apenas um componente do edifício, pelo que se deve tornar outros componentes do edifício também resistentes a catástrofes, por exemplo, com coberturas e pisos de betão..

14. O que acontece aos produtos Quad-Lock num incêndio?
É mais provável que estruturas de betão permaneçam de pé após um incêndio: As paredes Quad-Lock foram testadas independentemente para terem uma classificação de resistência ao fogo de 2-4 horas devido ao betão sólido no interior. Para permitir uma evacuação segura segundo as normas, os produtos Quad-Lock são acabados com uma barreira térmica de 15 minutos, tal como 13mm pladur no interior, Ver os testes NFPA 286 / ISO 9705 da Quad-Lock. Se acabados adequadamente no exterior, por exemplo, com argamassas ou revestimentos resistentes a incendio, assim como telhados metálicos ou coberturas planas, os edifícios Quad-Lock são menos suscetíveis de serem afetados por fogos ou cinzas. Os produtos Quad-Lock são feitos de EPS com qualidades retardadoras de fogo que se retraem do calor quando expostos à energia de ignição, e se autoextinguem assim que a fonte de ignição é removida. Ver Construção à prova de fogo com EPS..

15. As paredes Quad-Lock são mais resistentes ao apodrecimento e ao bolor?
Sim. As paredes Quad-Lock em si não oferecem nenhum meio para o apodrecimento ou o mofo ocorrer, porque são sólidas, de grande massa, com o betão a preencher toda a cavidade das formas. O betão, aço e EPS são todos materiais inertes que não apodrecem nem sustentam o mofo. No entanto, o pladur contém papel que pode suportar o mofo quando combinado com humidade excessiva. Portanto, a humidade interior deve ser controlada utilizando sistemas de ventilação automática (VMC) que irão circular o tempo suficiente para desumidificar o ar. Nos primeiros meses após a construção, poderá ser necessária uma desumidificação adicional nos edifícios Quad-Lock. A maioria dos edifícios suscetíveis ao apodrecimento e ao bolor porque a humidade pode ficar presa dentro das paredes. A humidade combinada com os materiais orgânicos permite o desenvolvimento de bolor e mofo e a ocorrência de apodrecimento.

16. E as térmitas, formigas, e outras pragas?
O EPS não fornece valor alimentar para as térmitas, formigas, ou outras pragas, mas podem construir o seu ninho e canalizar-se através da espuma. O betão sólido, no entanto, impede-as e, ao contrário outros sistemas, a integridade estrutural do edifício não será afetada. Tal como noutros tipos de construção, os códigos de construção locais exigem a proteção da espuma, especialmente em áreas de elevada infestação de térmitas, que estão listadas no Código Residencial Internacional. A Quad-Lock tem membranas autocolantes à prova de água e pragas para paredes abaixo da soleira. Ao utilizar a Quad-Lock abaixo e acima da soleira, é altamente recomendada o uso de uma faixa de inspeção de betão de pelo menos 160mm no mínimo ao nível da soleira, para forçar as pragas para o exterior da espuma, onde serão visíveis.

Normas, Engenharia e Construção

17. Que espessuras de parede podem ser construídas com Quad-Lock?
As espessuras nominais de betão de 100mm, 150mm, 200mm, 250mm, 300mm, 350mm podem ser construídas com componentes padrão Quad-Lock. Paredes de maior largura (em incrementos de 50mm) podem ser construídas utilizando o Quad-Lock amarra extensível. Ligações Quad-Lock.

18. Como posso determinar o tamanho da parede Quad-Lock a construir?
Esta é uma decisão a ser tomada pelo seu departamento de construção local com base em desenhos prescritivos, ou por um engenheiro licenciado. O departamento de construção local pode permitir-lhe seguir desenhos prescritivos pré-aprovados, tais como o Código Residencial Internacional (IRC). Ver Guia de Conformidade..

19. Será que o edifício precisa de projeto estrutural/estabilidade?
Sim. No ambiente regulamentar atual, todos os edifícios exigem a aprovação por um engenheiro estrutural, mas verifique com o seu departamento urbanístico da sua área. As paredes planas e monolíticas de betão da Quad-Lock podem estar em conformidade com projetos pré-aprovados e prescritos disponíveis no departamento de construção local.

20. Os departamentos de urbanísticos locais aceitam Quad-Lock?
Enquanto a aprovação final cabe ao departamento urbanístico local onde o edifício se encontra, a Quad-Lock concluiu relatórios de avaliação de código nos EUA, Canadá, Alemanha, Reino Unido, Áustria e noutros locais que são frequentemente reconhecidos pelos funcionários locais. A Quad-Lock forma paredes sólidas, planas e monolíticas de betão, e, portanto, pode emular projetos prescritivos que são pré-aprovados pelos departamentos de construção locais. Para mais pormenores, consulte o Guia de Conformidade .

21. Será que preciso de um projeto de casa especificamente concebido para ICF?
Não. Devido à flexibilidade do sistema Quad-Lock, não é necessário escolher uma planta de casa concebida apenas para as ICF. Em quase todos os casos, tem a liberdade de escolher uma planta da casa de qualquer empresa de desenho e os materiais Quad-Lock adaptar-se-ão a esses desenhos. As plantas, especificações e medidas devem ser verificadas por um profissional de design para garantir que as espessuras de parede mais elevadas são devidamente calculadas.

Parceria com a Quad-Lock

22. Quanto custa a Quad-Lock?
Os preços dos produtos Quad-Lock variam em grande medida em função da configuração e do transporte escolhidos. Os materiais Quad-Lock são estimados com base nos componentes reais necessários para o seu projeto específico mais um fator de desperdício típico (importante!). Contacte-nos para estimativas. Vamos precisar das suas plantas (pisos e cortes) ou das dimensões exatas das paredes - incluindo comprimentos, alturas e espessuras das paredes; tamanhos de todas as aberturas das paredes; número de cantos/ângulos/paredes, etc. Ver Pedir Orçamento.

23. Como encontro mão-de-obra qualificada para construir o meu edifício Quad-Lock?
Contate o seu distribuidor local para referências de construtores experientes com Quad-Lock. A Quad-Lock também oferece sessões de formação a construtores/instaladores .

24. Como encontrar um Arquitecto ou Engenheiro familiarizado com a Quad-Lock?
Contacte o seu distribuidor mais próximo e podem normalmente recomendar um arquiteto ou engenheiro na sua área que esteja familiarizado com a conceção ICF. A Biblioteca Técnica da Quad-Lock facilita aos profissionais de design a integração com ICF

25. Como é que o meu projecto Quad-Lock será apoiado?
O seu distribuidor local está preparado para responder às suas perguntas e assistência no local da obra, o representante de vendas Quad-Lock local também está pronto para prestar assistência com quantidades iniciais, formação do pessoal no local de trabalho, seminários sobre produtos e formação de novos concessionários.

26. Quanto tempo demora a receber materiais Quad-Lock do meu distribuidor local?
A maioria dos concessionários Quad-Lock têm um stock de materiais comuns Quad-Lock. Por vezes o seu fornecimento pode ser limitado, mas podem fazer uma encomenda à fábrica Quad-Lock e normalmente receber a sua encomenda de entre 3 e 8 semanas. A planificação de obra é importante.

27. Que tipo de garantia é fornecida pela Quad-Lock?
Oferecemos uma garantia limitada de produto para produtos defeituosos.

Construir com Quad-Lock

28. Quantas escoras são necessárias?
O suficiente para manter a parede alinhada durante o empilhamento e a betonagem, geralmente a cada 1200mm - 1800m]. Os suportes de canto e ângulo eliminam a necessidade de escoramento estrutural dos cantos e ângulos. Consultar o vídeo de instalação Quad-Lock, ou o manual do produto ou o distribuidor local para mais informações.

29. É utilizada uma mistura especial de betão?
Com o crescente mercado de casas em ICF os produtores locais de betão pronto terão provavelmente uma "mistura de ICF" pré-desenhada e disponível. A informação que o fornecedor necessita é:
A resistência à compressão especificada no plano do edifício;
2) Uma queda (Slump) mínima de 150mm (preferencialmente de 150mm a 165mm);
3) A necessidade de betão altamente "fluido" (por exemplo, com superplastificante);
Tamanho do agregado de 10mm ou 20mm (para paredes de 200mm de espessura ou mais) e
5Que tipo de equipamento de colocação está a ser utilizado (bomba de betão, transportador, etc.).
O fornecedor de betão determinará que mistura de materiais disponíveis localmente lhe dará o melhor desempenho.

30. Será que as paredes precisam de ser vibradas?
Sim, utilizar sempre técnicas de colocação e compactação adequadas, incluindo a utilização de um vibrador mecânico de pequeno diâmetro (por exemplo 32mm) - mesmo quando se utiliza betão de grandes dimensões (com superplastificado). Para evitar a segregação, NÃO vibrar em demasia. Ver manual do produto.

31. Como são instaladas as portas e janelas?
Um batente de madeira ou vinil (ou " buck ") é construída com o tamanho especificado da abertura bruta da janela ou porta e depois inserida na parede Quad-Lock. O batente é fixado no lugar e o betão é vertido à sua volta. Ver o video de instalação e o manual de produto para mais detalhes.

32. Como é instalada a eletricidade e a canalização?
A maior parte da eletricidade e da canalização é colocada em secções cortadas na espuma depois de o betão ter assentado. Caixas elétricas, cabos elétricos e tubos de escoamento são afixados diretamente no betão após o corte da espuma. Os tubos corrugados e tubos de canalizações também podem ser colocadas dentro da cavidade da parede antes da colocação do betão. Ver o video de instalação e o manual de produto para sugestões.

33. Como se fixa o gesso cartonado/pladur?
O gesso cartonado é fixado às amarras existentes dentro da espuma com parafusos de gesso cartonado a cada 300mm. Além disso, pode ser utilizado um adesivo compatível com EPS.

34. Como são fixados os acabamentos exteriores?
O reboco pode ser aplicado diretamente ao EPS (depois de raspado) por recomendação do fabricante do reboco, geralmente é exigido uma malha de fibra de vidro. O revestimento de madeira, plástico ou metal é fixado mecanicamente nas ligações plásticas ou, se necessário, a "airgap strips" ou às tiras de fixação contínua dentro dos painéis Quad-Lock FS. A pedra e o tijolo são fixados de acordo com as especificações de desenho (por exemplo, com rebordos de tijolo e amarras de tijolo).

35. As paredes Quad-Lock abaixo do solo precisam de impermeabilização à prova de água e humidade?
Sim, tal como qualquer estrutura de betão que esteja exposta à humidade e potencialmente à pressão hidrostática. Dependendo das condições do local, a Quad-Lock recomenda a impermeabilização com membranas autocolantes e/ou placas de drenagem. Além disso, a Quad-Lock recomenda seguir todos os outros métodos aceites para a gestão da água, tais como drenagem adequada, compactação do aterro, e gestão da drenagem para todo o local. Consulte os nossos acessórios ICF. ou o manual do produto para sugestões.

36. Ainda é necessária uma barreira de vapor para as paredes acima do grau Quad-Lock?
Não. As paredes Quad-Lock ICF são paredes com uma massa térmica superior e que não precisam de barreiras de vapor. A baixa permeabilidade da espuma e do betão fornecem uma barreira natural contra a humidade transportada pelo ar assim como a infiltrações do ar. Isto também significa que os poluentes transportados pelo ar, pó e pólen são mantidos fora do edifício graças à estanquidade dos edifícios ICF da Quad-Lock.

Ainda tem perguntas? Peça o seu orçamento gratuito.